[vc_row 0=””][vc_column width=”1/2″][vc_column_text 0=””]A proteção dos softwares encontra-se sob a égide dos direitos autorais, e apesar de opcional, seu registro, além de ter abrangência internacional, constitui um valioso elemento de prova de autoria, facilitando sua defesa em face de terceiros.

O autor de um software tem o direito de reivindicar a paternidade do programa e de opor-se a alterações não autorizadas no mesmo. O autor é a pessoa que desenvolveu o software e o titular é o portador dos direitos patrimoniais, podendo estes serem a mesma pessoa ou empresa, dependendo do caso.

A Vaz Marcas & Patentes oferece o serviço de registro de software diante do INPI, quanto aos pareceres da viabilidade de proteção.[/vc_column_text][vc_btn title=”Entre em contato conosco” i_icon_fontawesome=”fa fa-share” add_icon=”true” link=”url:http%3A%2F%2Fwww.vazconsultoria.com.br%2Fcontato%2F|||”][/vc_column][vc_column width=”1/2″][vc_gallery interval=”3″ images=”2564″ img_size=”large”][/vc_column][/vc_row]