Critérios que podem ser utilizados para avaliar a semelhança de marcas

Na busca de anterioridade, é muito importante avaliar se uma marca é capaz de se distinguir de outras marcas já existentes no mercado e de se diferenciar do produto ou serviço a que ele se refere.

Alguns critérios podem ser utilizados para avaliar o grau de semelhança entre marcas, as quais poderão ser confrontadas em relação aos seguintes aspectos:

a) aspecto gráfico: formas geométricas, imagens;
b) aspecto fonético: entonação das palavras e ritmo das frases, e
c) aspecto ideológico: a ideia ou conceito que aquela marca transmite.

Estas distinções requerem um conhecimento mais aprofundado do assunto. Evite aborrecimentos na hora de registrar a sua marca! Entre em contato conosco agora mesmo e conte com a expertise de um profissional especializado neste processo:

📲 (65) 3663-1488 (Whatsapp)
📞 (65) 3624-6059 (fixo)

Ou envie um email pela página de Contato.

💡 Leia mais no artigo especial sobre a Busca de Anterioridade.